Essa Obra é de Deus!

Essa Obra é de Deus!

SEJA PARCEIRO DESTE MINISTÉRIO

PRECISAMOS DE AJUDA
AJUDEM A MANTER ESTE TRABALHO

BANCO DO BRASIL
AG: 2039-7
CC: 10865-0
Gilson de Jesus Santos

quarta-feira, 8 de abril de 2009

VIVENDO COMO SALVOS

Pela Bíblia sabemos haver um Padrão Ético que deve ser observado por todo aquele que quiser viver como Salvo. Nenhum crente salvo, filho de Deus, integrante do Reino de Deus aqui na terra, do qual é Embaixador, poderá pensar ser possível viver de qualquer maneira. Seria ledo engano pensar que o Rei Jesus poderia reconhecer como Seu Embaixador alguém que não pensasse como ele pensa, que não agisse como ele próprio agiria, que não falasse como ele falou. De um Embaixador se requer estar plenamente afinado com aquele soberano, ou Governante que ele representa. Somos Embaixadores de Cristo. A condição primeira exigível é ser Salvo e poder Viver como Salvo.


PARA VIVER COMO SALVO É PRECISO SER SALVO:

“Andemos honestamente, como de dia, não em glutonaria, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e invejas”.(Romanos 13:13). “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2).
Diríamos que para viver como Salvo só existe uma maneira – Ser Salvo! É esta a condição básica, fundamental, pois, ninguém poderá viver a Vida Cristã se não for um Cristão.
Para Viver como Salvo não basta, apenas dizer que agora “sou crente”, ou como muitos estão preferindo dizer- “agora sou Evangélico”. Isto pode significar, tão somente, uma mudança de Religião. Esta pode ser a causa pela qual muitos dos que se dizem “Crentes” não conseguem Viver como Salvos, ou seja, não conseguem ter um testemunho de Cristão. Isto, porque, não são salvos. Mudaram de Religião! Agora são membros de uma Denominação que se diz Evangélica, porém, não tiveram uma experiência de Conversão, não experimentaram o Novo Nascimento, ou a Regeneração.
Assim, para estas pessoas as coisas velhas não passaram, e nada se fez novo, como deve acontecer na vida daqueles que sofreram uma verdadeira transformação através do Novo Nascimento. Para estes o Apóstolo Paulo diz – “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (II Coríntios 5:17).
UMA NOVA MANEIRA DE VIVER :

Perceba que Paulo Diz – “Assim que, se alguém está em Cristo”, e não se alguém está numa Igreja Evangélica. Em qualquer Igreja Evangélica é possível entrar, ou tornar-se membro, através do Batismo nas águas, mas, para alguém estar “em Cristo” é somente através do Batismo em Cristo.
O Batismo nas Águas é feito pelo homem, mas, o Batismo em Cristo só pode ser feito pelo Espírito Santo, conforme escreveu Paulo à Igreja de Corinto – “Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo...” (I Coríntios 12:13). Este “um corpo” não fala de Denominação Evangélica, mas, sim, da Igreja Universal, do Corpo de Cristo, onde existe, somente, crentes Salvos.
É neste mesmo sentido que Paulo escreve aos Gálatas – “Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo” (Gálatas 3:28). Estar revestidos de Cristo tem o mesmo significado de “Estar em Cristo”. Isto, biblicamente, só é possível através do Novo Nascimento, de nenhuma outra maneira.
Uma Nova Maneira de Viver só é possível para aquele que “está em Cristo”, ou seja, que experimentou o milagre do Novo Nascimento, ou da Regeneração.
CONCLUSÃO:

O Salvo, diz a Bíblia, “... deve andar como ele andou” I João 2:6. Esse “Ele” fala de Jesus. O Apóstolo Pedro nos informa como “ele andou”- “Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele” (Atos 10:38). Os não salvos, sem compromissos com Deus e nem com o céu seguem “... andando segundo as suas próprias concupiscências” (II Pedro 3:3). Tem que haver uma nítida diferença entre a maneira de viver dos salvos em relação aos não salvos. Os Salvos, andando como Jesus andou, devem andar em amor, santidade, união, honestidade, humildade, dentre outras virtudes.



Pr. Gilson de jesus Santos. Preside o (MISELC) MINISTÉRIO SEMEANDO LIBERTAÇÃO E CURA

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com o querido pastor, principalmente quando fala sobre a necessidade de regeneração para se ter a vida eterna.Jesus disse a Nicodemos se ele não nascesse de novo não poderia entrar no Reino de Deus, então não basta nós entrarmos numa denominação evangélica, temos que nascer de novo!!! DEUS ABENÇOE SEU MINISTÉRIO!!1