Essa Obra é de Deus!

Essa Obra é de Deus!

SEJA PARCEIRO DESTE MINISTÉRIO

PRECISAMOS DE AJUDA
AJUDEM A MANTER ESTE TRABALHO

BANCO DO BRASIL
AG: 2039-7
CC: 10865-0
Gilson de Jesus Santos

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Culto de Rua 15/04/2009

essa é minha família indo em direcção ao culto que é realizado toda quarta feira no conjunto.
é um pouco distante mas precisa ser feito. ate Deus um dia nos abençoar com um transporte.

APRENDENDO A TRABALHAR COM A FORMIGA
Sem Líder Aparente!
1.1-Sem precisar ninguém mandar:
Poucos são os trabalhadores que continuam trabalhando na ausência do chefe, a não ser que sejam autónomos ou recebam por produção. Para o trabalho secular, ate que trabalhamos, mas para Deus, poucos se oferecem. – Salomão recomendava aqui não apenas o aprendizado com a formiga para o trabalho secular, mas também o trabalho para Deus!

1.2-Sem perda de tempo:

trabalha de verão a verão, excerto no inverno; O brasileiro gosta muito de feriado, de férias, de folgas... Ilust.: Fábula de La Fontan, “cigarra e a formiga”, a cigarra só queria cantar...; - Tem muito “crente-cigarra” que só quer cantar, mas não quer trabalhar! Uma das grandes barreiras a essa Visão Celular é que tem trabalho p/todos e quem não quer trabalhar não gosta dessa Visão...! 1.3-Sem Preguiça:
João 9:4 “... trabalhai enquanto é dia...”; João 5:17 “Meu Pai trabalha... e Eu trabalho também”! – Ilust.: II TES 3:10-12. Somos um povo trabalhador! A Preguiça traz Maldição! – Prov 24:30-34 / Prov 13:4. Ao se Converter, Paulo mandava “trabalhar” – Ef 4:28! Quem não Trabalha, da trabalho, fica procurando defeito e falhas em tudo... nunca esta satisfeito...!
APRENDENDO A PERSEVERAR COM A FORMIGA
Ilust.: Gengis Khan, durante uma batalha, escondeu-se num celeiro... observou uma formiga tentar 72 vezes p/carregar um alimento... Ele então saiu do celeiro e decidiu enfrentar a guerra...!
2.1 – São obstinadas:
Não olham para o tamanho do desafio... Nada as fazem desistir do açucareiro! Ilust.: Nosso futuro presidente garotinho, contou a história da formiguinha vitoriosa que chegou ao topo do vidro com mel, enquanto todas iam desistindo e dizendo que não dava... aquela formiguinha conseguiu, sabem por que? Porque ela era surda! – Seja Surdo a voz de derrota e pessimismo... - Já disseram a você que você não conseguiria, que não dava para você... Já mandaram você desistir
2.2 – São corajosas:
Enfrentam folhas e desafios 100 vezes mais pesados do que sua massa corpórea... Ilust.: Você já brincou com formiga? – Você retira a folha e ela volta... e se você deixar o dedo ela lhe acerta... Ilust.: Só os Corajosos vencem! Os covardes, medrosos e tímidos não conquistam nada, a não ser a derrota do Inferno! – Ilust.: O que Deus mais falou aos seus lideres escolhidos foi: “Não temas”!– Moisés, Josué (1:9), Gideão, Profetas... p/ Você!
2.3 – São incansáveis:

Quem já viu uma formiga cansada e descansando debaixo de uma árvore frondosa...? – Mas nós nos cansamos com muita facilidade, principalmente quando estamos fazendo um trabalho que não nos agrada... Ilust.: Muitos cansam tão rápido quando estão estudando... Mas vendo TV não se cansa... – Tem crente que só vive cansado para fazer o trabalho do Sr.....! Ilust.: Impressiona-me o Vigor do Casal Severo/Dalva... Onde esta a força deles? - ISAÍAS 40:28-31!

APRENDENDO A SER SÁBIO COM A FORMIGA

Prov 30:24-25 Ilust.: Existia um costume entre os árabes que ao nascerem seus filhos, eles colocavam uma formiga em sua mão e diziam: Que este menino cresça e seja muito esperto!

3.1 – São Organizadas:
“Elas não tem chefe, nem superintendente, nem governador”, mas elas têm uma Rainha e são organizadas em Colónias. Elas não são “Anárquicas, Independentes ou autónomas”. Elas trabalham em Equipe e em prol da Equipe que é a sua Colónia!

3.2– São Disciplinadas:

Trabalham sem precisar de ninguém ficar empurrando...! Não dão trabalho a formiga-rainha, cada uma desenvolve ininterruptamente a sua função (Rainha, Operarias, Macho e Fêmea)!

3.3 – São Prevenidas:

Prov 6:8 “No Verão faz a Provisão e ajunta”. Ilust.: Enquanto a Formiga dizia p/Cigarra que fosse trabalhar, pois chegaria o Inverno, ela dizia: ainda muito tempo... até que veio o Inverno...! Cuidado com o Inverno! Você precisa estar preparado para esse Grande Dia!
toda esse caminhada é para chegar aqui neste culto que é uma bênção.

minha filha louvando a Deus


uma jovem louvando a Deus ( Karen)

Eu, auxiliar José Lopes, e Meu filho Davi

Daniel ministrando uma palavra

Aux. José Lopes ministrando uma Palavra

minha esposa ministrando

eu ministrando a palavra para os ouvintes em nome de Jesus

Nenhum comentário: